quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

voltando para a política

Hoje eu ví uma notícia atrasada que demonstra o atraso que vive este nosso país em termos de política.
http://noticias.uol.com.br/politica/2011/02/01/tiririca-apos-a-posse-acho-que-vou-me-dar-bem.jhtm
A declaração do Deputado com 1,3 milhões de votos: "Acho que vou me dar bem.".
Ainda que a frase possa ser interpretada por inúmeros pontos de vista, não há como negar que a frase é no mínimo uma afronta.
Senhor Tiririca, com todo o respeito que lhe devo no caráter de deputado federal, eu (povo) não lhe pago para se dar bem. Eu lhe pago para que o senhor legisle e defenda os interesses de nós (povo) que o elegemos perante o congresso.
O senhor diz que pretende aprender com os "veteranos". NÃO FAÇA ISTO!!
Estes "veteranos" como o senhor os chama, são justamente as pessoas que estamos há anos tentando tirar do congresso e que nem o ficha limpa conseguiu.
Mas caso o senhor queira mesmo se "dar bem", faça um grande favor a nação: não esqueça que até bem pouco tempo atrás o senhor trabalhava (e muito) para ganhar a vida.
Lembre-se de quantos ainda o fazem e pense neles ao votar estas leis, medidas provisórias (provisórias??), projetos de lei e por aí afora.
Se fizer isto e se lembrar destas regras básicas, tenho certeza que todos nós vamos nos dar bem.
Senão, o senhor pode fazer como tantos outros parlamentares deste nosso Brasil varonil e ...
se dar bem sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário