terça-feira, 16 de agosto de 2011

Afinal de contas, porque se filiar a um partido?

Ano passado me filiei ao PSDB. Sempre acreditei no partido, tenho como ídolos políticos Fernando Henrique Cardoso, Mario Covas e André Franco Montoro. Então me pareceu o caminho natural.
Caramba, como eu sou inocente!!!
Bem, filiei-me ao PSDB em Novembro de 2010 (dia 18 se não me engano).
Depois de quase 8 meses, fui fazer uma "contabilidade":
1 e-mail para a confraternização de 2010
3 e-mails de notas de falecimento
2 e-mails sobre a eleição das novas coordenadorias
2 e-mails meus cobrando uma agenda de reuniões do partido para com a "base".

Bem, diante dos números, "rebelei-me" e mandei uma nota perguntando mais uma vez.
Desta vez recebí resposta e marquei uma reunião com o Presidente do diretório municipal: Américo Sakamoto.
O papo foi legal e ele me disse pra ir na tal eleição da nova coordenadoria no último dia 13/8.
Pois bem, eu fui. Animado que estava para ver como se faz política na prática.

Caramba, como eu sou inocente!!!
Alguns "caciques" do partido deram uma "passadinha". Alguns ficaram. Na hora da votação, o tal do "Boi" (ex-prefeito de Cravinhos, atual coordenador regional segundo me disseram) leu o edital de convocação e suspendeu a reunião, segundo ele para que houvesse um "consenso".
Haviam 39 candidatos para 17 vagas.
Fizeram-se algumas rodinhas de pessoas, umas conversando com as outras e neste momento, deix por encerrada a minha participação como "observador" (observador porque eu não tenho direito a voto nesta tal eleição dos coordenadores).
O que ficou disto tudo?
uma frase:
Caramba, como eu sou inocente!!!

em tempo: sou brazuca! não desisto nunca!

2 comentários:

  1. André,

    Muito bom compartilhar essa experiência que você está passando. Com isso podemos ter uma referência de como a máquina política trabalha.
    Seria ótimo que todos do Brasil pudessem saber como nossos representantes realmente pensam.
    Não vou generalizar pois sei que tem gente honesta e que tenta fazer certo... mas a maioria infelizmente não é assim.

    ResponderExcluir
  2. É na verdade não somos inocentes somos sonhadores de um mundo melhor.
    Mas como pude constatar também inocentes são aqueles políticos que pensam que falam bonito e enganam muita gente.
    O mundo pode ser melhor.

    ResponderExcluir