domingo, 24 de outubro de 2010

Reta final....

Estamos finalmente na reta final de mais uma eleição.
E como em todas as eleições de nossa incipiente democracia, estamos discutindo bolinhas de papel, bexigas de água, aborto (apesar de um assunto importante, não é crucial no governo de um país), posições religiosas etc etc etc etc etc
Mas e o que interessa?
Cadê a discussão de como fazer uma melhor distribuição de renda? Afinal eu também quero andar de BMW e Mercedez!
Cadê a discussão de como fazer uma reforma fiscal? Afinal, eu acho justo que ao invés de mandar meu dinheiro para um FGTS, que o mesmo venha para minhas mãos e eu mesmo decida o que fazer dele como eu bem quiser. Ao menos eu consigo um rendimento bem melhor que os 3% ao ano que o governo paga.
Cadê a discussão da reforma política, com implementação do voto distrital? Afinal, poderíamos eleger deputados federais LOCAIS (Ribeirão Preto e região) e teríamos representatividade proporcional ao número de eleitores. Com isto, estados mais populosos e que portante requerem mais investimentos teriam mais deputados que estados menos populosos. Um método muito mais justo e representativo do povo (democracia é o governo do povo, pelo povo PARA o povo).
E finalmente, cadê a discussão sobre a vida política destes candidatos. Se você tivesse uma empresa e fosse escolher uma pessoa para conduzí-la, não investigaria o mesmo? No mínimo para não ser roubado? Bem, sabe aqueles impostos (lembrando que imposto = você não tem escolha, uma imposição)? Bem, você trabalha e paga pro governo. E em troca o governo deveria lhe dar algumas coisas: saúde pública (hospitais, água encanada, esgoto), INSS (aposentadoria e seguro desemprego), segurança pública (polícias), estado de direito (forças armadas para não deixarem sermos invadidos e feitos escravos) e muitas outras coisas.
Você acha que o que tem de retorno é condizente com o que paga?
Se você acha que não, rebele-se: eleja um candidato de outro partido até acertar um que você ache que mudou isto. Eleger um candidato que vai continuar o governo anterior é dizer que você quer que tudo continue a mesma coisa.

em tempo: continua meu bordão: não re-eleja ninguém!!!

Um comentário: