quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Evidencias de má gestão pública

Hoje eclodiu um escândalo financeiro envolvendo o Banco Panamericano.
Nem vou entrar nos detalhes do rombo em sí. Afinal, já vimos esta história com o Banco Santos (lembra?).
Mas como "acionista compulsório" dos bancos públicos, me espanta a CaixaPAR ter comprado 20% de um banco absolutamente podre.
Que raios de banco é este que sequer investiga o que está comprando.
E se investigou e nada achou, a coisa fica pior ainda: jogaram o meu (O NOSSO!) dinheiro literalmente no lixo.
Veja a cifra que jogamos no lixo: 740 Milhões de Reais.
Vamos traduzir:
14230 casas do Minha Casa Minha Vida
ou
quase 100 Ambulatórios Médicos de Especialidades (uma espécie de mini hospital que atende micro regiões)
ou
quase 30 corredores de ônibus como o de Diadema/São Paulo
ou
faça sua contas...

O que muito me espanta é que um governo que se apregoa a pecha de ser "defensor do povo" se preocupe em salvar bancos e banqueiros. Eu creio que o discurso vai sair algo como "é pelo bem do sistema'. Qual sistema? O que deixa pessoas ricas cada vez mais ricas e faz o pobres ficarem salvando bancos? Obrigado, dispenso.
Mas, de acordo com meu novo bordão: "não sabe votar, paga!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário